CAM Para Tornos CNC


O SprutCAM Torno é o módulo do SprutCAM para seu Torno CNC.


Acessível, fácil de usar, com todas as operações necessárias para tornos CNC. O SprutCAM torno conta com uma variedade completa de operações para tornos CNC.

Faceamento


A operação é projetada para preparar a face irregular da peça de trabalho (esquerda ou direita). O material é removido por movimentos da ferramenta no sentido vertical, perpendicular ao eixo da peça.

Operação de Faceamento em Tornos CNC no software CAM, SprutCAM 11

Operação de Desbaste OD / ID


As operações de desbaste OD e ID de desbaste são projetadas para obter a peça intermediária, removendo o volume da peça de trabalho que está localizado fora da peça e dos acessórios.


A ferramenta remove o material pela série dos traços paralelos. Os cursos podem ser paralelos ou perpendiculares ao eixo de revolução dependendo do tipo de ciclo e seus parâmetros. Também é possível realizar passes de desbaste em offset, geralmente aplicados a peças fundidas ou forjadas

Operação de Desbaste OD | ID com software CAM, SprutCAM 11

Operações de Acabamento de OD e Acabamento de ID


As operações de acabamento do torno são projetadas para a remoção de um pequeno volume de material bruto que permanece após a usinagem prévia. A usinagem é realizada pela série dos passes em offset da peça de trabalho.


O caminho da ferramenta pode ser gerado sem a verificação da peça de trabalho. Este modo pode ser usado após a usinagem de desbaste preliminar ou se a peça inicial estiver próxima da peça.

Acabamento OD | ID no software CAM, SprutCAM 11

Operação de Torneamento de Furos


A operação é projetada para a perfuração, mandrilhamento, centralização, rosqueamento do furo axial pela ferramenta axial fixa quando o movimento de rotação principal produz a peça de trabalho. Assim, a operação restringe-se a usinar apenas furos axiais.

Torneamento de Furos com software CAM, SprutCAM 11

Operação de Sangrar


A Operação Sangrar serve tanto para corte como também para possíveis usinagens de canais. Nas atribuições de trabalho desta operação é posiivel adicionar o ciclo de corte e também alguns ciclos de usinagem adicionais para ser possível preparar a peça de trabalho antes do corte, como por exemplo, fazer uma ranhura ou até um canal com a mesma ferramenta que será usada no corte da peça.

Operação de Sangrar com Software CAM, SprutCAM 11

Torneamento de Canais


A operação de torneamento de canais torneia canais na peça de trabalho através de ferramentas específicas para esse fim. Estes canais podem ser criados com um passe ou uma sequencia de passes, podendo também ser feito canal em uma face frontal e, também, é possível fazer multicanais, além disso podem ser executados desbaste e acabamento. As estratégias de canais se dividem em canais no sentido perpendicular ao eixo e à face.

Desbaste Linha D'água com software CAM - SprutCAM 11
Torneamento de Canal de Face com Software CAM, SprutCAM 11

Rosqueamento em Torno


A operação de rosqueamento de torno é projetada para o rosqueamento. A formação helicoidal da superfície é realizada pela rotação simultânea do fuso e pelo movimento linear da ferramenta. A operação permite roscar como tipos padrão de rosca (métrica, polegada, roscas de tubo etc.), e roscas com um perfil de dente não padrão dependem da forma da ferramenta (diâmetros, degraus e ângulos podem ser alterados manualmente). Também é possível executar roscas com múltiplas entradas.


Outro ponto importante no rosqueamento é a possibilidade de se criar uma biblioteca de roscas padrão. Caso ocorra de o nicho de mercado exigir roscas específicas dentro de categorias padronizadas, é possível defini-la e adiciona-la a uma biblioteca de roscas padrão, sejam elas roscas métricas, cônicas, etc.

Desbaste Plano em Busto com Software CAM - SprutCAM 11

O SprutCAM Torno atende suas necessidades? Entre em Contato Conosco!

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram