O SprutCAM Robot é uma aplicação do SprutCAM para a programação de robôs industriais. Atualmente possui o mais avançado e completo sistema de programação offline de robôs, contemplando as aplicações mais utilizadas na industria atualmente.

Com programação simples e rápida, é possível em poucos instante gerar programas de alta complexidade, detectando todo o tipo de colisão possível e fornecendo ferramentas para a sua correção.

Com um simulador dinâmico e um gerador de código NC altamente fiel aos programas interpretados pelos robôs, é possível obter maior produtividade comparado a qualquer outro sistema CAM para robôs do mercado.

Funcionamento


O SprutCAM Robot tem um principio de funcionamento simples, com uma interface descomplicada. Com ele, qualquer pessoa que tenha um conhecimento na aplicação, em pouco tempo de treinamento, pode programar facilmente as aplicações com robôs.


Para que você possa conhecer melhor o método de trabalho no SprutCAM Robot, acompanhe o conteúdo desta página

Selecionar a Célula

O SprutCAM Robot permite a virtualização da célula com alta fidelidade ao modelo físico. Essas células são armazenadas em uma biblioteca de células robóticas. Como primeiro passo, basta abrir a biblioteca e inserir na área de trabalho do sprutcam a célula na qual se deseja que seja realizada a programação.

Importar modelo CAD

Toda a programação é baseada no modelo CAD da peça de trabalho. Importando um modelo, seja 2D e 3D, é possível gerar trajetórias de acordo com a aplicação. Além disso, o SprutCAM Robot possui integração com os softwares CAD mais famosos e utilizados na atualizada.


Ao importar o modelo CAD, basta posiciona-lo na celula virtualizada e definir as referências de Zero-Peça

Criar a Estratégia e Calcular

O passo seguinte é crucial na programação dentro do SprutCAM Robot. As estratégias são distribuídas de acordo com a aplicação da célula. A programação é simples e efetiva, e os cálculos são rápidos. Ainda é possível customizar estratégias e processos padronizados, o que diminui ainda mais o tempo de programação.

Simular e Otimizar

Para que a segurança possa ser verificada, o SprutCAM Robot possui um simulador rápido, leve e preciso. Todos os elementos que possam colidir são detectados e podem ser editados. Além disso, são disponibilizadas várias ferramentas para que a execução possa ser mais eficientes. Entre elas estão: o "controle do 6º eixo", o "mapa de eixos do robô", alem dos controladores de eixos adicionais.

Gerar o Código

A última etapa do processo consiste na geração do código a ser interpretado pelo Robô. O SprutCAM possui um potente e preciso tradutor e pós processadores eficientes, que geram códigos de fácil interpretação dos robôs, inclusive podendo ser editado posteriormente no próprio controlador do Robô

Conheça todo o potencial do SprutCAM Robot

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram