O SprutCAM Robot é uma aplicação do SprutCAM para a programação de robôs industriais. Atualmente possui o mais avançado e completo sistema de programação offline de robôs, contemplando as aplicações mais utilizadas na industria atualmente.

Com programação simples e rápida, é possível em poucos instante gerar programas de alta complexidade, detectando todo o tipo de colisão possível e fornecendo ferramentas para a sua correção.

Com um simulador dinâmico e um gerador de código NC altamente fiel aos programas interpretados pelos robôs, é possível obter maior produtividade comparado a qualquer outro sistema CAM para robôs do mercado.

Aplicações


O SprutCAM Robot possui um ambiente único para programação offline de robôs industrias (OLP). Possibilita uma criação eficiente de estratégias de usinagem e rápida verificação de colisões e limites de eixos, com simulação virtual de 6 eixos ou mais.


Por sua versatilidade, pode-se utiliza-lo em inúmeras aplicações, tornando assim uma ferramenta indispensável e altamente flexível, permitindo que toda a programação da fábrica seja centralizada em um único software.

Usinagem

O Sprutcam permite a programação e geração de códigos para robôs preparados para a usinagem. A trajetória da ferramenta corre de forma suave e sem travamento, devido a um moderno sistema de cálculos.:


Todos os tipos de ferramentas e posições de Spindle podem ser considerados na programação de usinagem. Independente da usinagem se dar através de um spindle fixado no Robô ou o a ferramenta fixada externamente, onde o robô segura a peça, efetuando o processo inverso.


A programação de usinagem pode ser aplicada em vários processos de usinagem e diferentes materiais (Pedra / Madeira / Espuma / Resina), e contempla ferramentas como fresas, discos de corte, brocas, lixas, etc.

Rebarbação e Aparamento

O SprutCAM Robot possui uma gama de estratégias com o fim de aplicações de aparamento, com movimentos posicionados em eixos específicos, até o uso de movimentos simultâneos;


Independente da complexidade da geometria da peça, há uma facilidade e flexibilidade de programação, podendo ser definida uma curva de trajetória e, a partir dai, os vetores de inclinação da ferramenta.

Corte

A aplicação de corte do SprutCAM Robot permite a programa;áo de corte nas mais diferentes aplicações.


Sua flexibilidade neste processo e a gama de estratégias aliadas a uma facilidade na definição de parâmetros é única, podendo serem definidas as curvas a serem seguidas pelo corte diretamente no modelo 2D ou 3D, bem como os vetores de inclinação da ferramenta.

Pintura e Revestimento

A aplicação de pintura e revestimento no SprutCAM Robot permitem a programação de aplicação de material em superfícies de maneira otimizada. Tais aplicações podem ser direcionadas a pintura ou deposição de cobertura.


Pode-se converter várias estratégias e movimentos para que se resulte em um melhor rendimento em pintura e revestimento, podendo-se também definir no pós processamento os comandos de ativação e desativação dos equipamentos.


Dentro das aplicações de deposição de material, há a possibilidade de adição de material em área, onde os limites são definidos através de contornos, deposição em curvas ou até baseado em um modelo 3D;

Manufatura Aditiva (impressão 3D)

Manufatura aditiva (Impressão 3D) Semelhante ao processo de deposição de material, a gama de aplicação em manufatura aditiva no SprutCAM vai desde a implessão em polímeros, até a impressão em metal a laser, podendo-se utilizar uma gama de aplicações para este fim.


Além das estratégias padronizadas para essa aplicação, é possível uma customização das demais estratégias, aumentando ainda mais a gama de possibilidades desta aplicação.

Solda

O SprutCAM Robot pode gerar a trajetória para qualquer método e processo de soldagem. Independente do processo, todos os fatores referentes ao processo podem ser incluídos na programação


Independente da célula ou dos equipamentos necessários que dependam da ativação direta pelo robô, o código gerado pelo SprutCAM Robot considera essas informações e gerencia esses elementos.

Lixamento e Polimento

Um processo bastante comum dentre as aplicações de robô é o lixamento e polimento. Este processo é característico principalmente pelo fato de que, em muitos casos o robô segura a peça e leva até a ferramenta


O SprutCAM Robot suporta, alem de tudo, inúmeras distribuições de estações de lichas, rebolos e discos de polimento, tornando o processo altamente produtivo e flexível

Conheça todo o potencial do SprutCAM Robot

Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram