3D de Traubt

Cinemática

Cinemática é a réplica virtualizada da máquina CNC dentro do ambiente do SprutCAM.

Na cinemática da máquina se encontram todas as informações de dimensão, de movimentação e de recursos. Com as informações da cinemática o SprutCAM torna possível a visualização da máquina trabalhando no computador e faz o pré-processamento das operações de usinagem, solda e demais processos necessários a criação de uma peça. Também através destas informações o SprutCAM identifica colisões, otimiza rotinas de programação e reduz o tempo parado da máquina.

Pós-processador

O pós-processador é como um driver específico para a máquina. Ele converte as instruções que o Sprutcam gera para a linguagem que a máquina entende.

As funções da máquina são descritas no pós-processador de forma que seja possível traduzir as escolhas do programador quanto as ferramentas escolhidas e movimentos realizados pela máquina para o código NC específico da máquina.

Todo pós processador é único, sendo que a cada alteração nas funções da máquina, como adicionar um recurso novo, é necessário adicionar a descrição deste recurso dentro do pós-processador para que seja possível executar esta atividade através do software.

pós-processador correto

Quer usar o SprutCAM em uma nova máquina?

 
Facebook
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram